Menu

PALESTRA:

 

Nossas palestras têm o objetivo de levar ensinamentos e orientações, para um viver saudável do individuo, que deseja fazer uma mudança de vida. Ou seja, mudar os hábitos da vida, aprendendo hábitos alimentares corretos. A partir do momento que descobrimos que determinado habito é nocivo, vamos adquirindo um bom hábito, E eliminaremos os maus.
É possível ser feliz dia após dia. É tudo uma questão de escolha.
A decisão que você tomar hoje, vai refletir na sua saúde no dia de amanhã. Somos o que comemos. Alguns podem ser mais saudáveis com maus hábitos de vida, mas um dia sua saúde pode cobrar. Outros ficam doentes logo!
Deus ao criar o ser humano, deu de presente 8 remédios na natureza, que todos podemos ter acesso.
Claro que Deus criou o mundo perfeito e sem doenças e sem morte. Mas entrou o pecado no mundo pela desobediência, e vieram as conseqüências. São sofridas até hoje e cada vez pior.
Pois tudo que se planta se colhe.
La no Éden Adão e Eva tinham tudo pra serem felizes, não lhes faltava nada. Eles se alimentavam com castanhas, frutas e sementes, ao entrar o pecado no mundo, o casal desobediente foi expulso do jardim e passou a trabalhar na terra para adquirir o pão de cada dia.
Deus sabendo que ficariam doentes, então mandou que comessem as verduras também. Pois as verduras têm um poder curador de evitar doenças.
Quando não se come verdura, e fibras, o intestino é o primeiro a sofrer, e então se - segue um montão de enfermidades, e as pessoas vão ao médico e ele receita medicamentos, quando na verdade o remédio seria comer frutas, verduras, beber água pura, expor-se aos raios solares em horários benéficos, respirar ar puro, exercício físico, sono tranqüilo, comer somente alimentos naturais, evitar refinados e industrializados, ser alegres e confiar em Deus.
São 8 os remédios da natureza e são gratuitos:
A Palestra de hoje é sobre os benefícios da água: a maioria das mortes causadas é por enfermidades, variadas, é por falta de água.

AGUA PURA. Não junto ás refeições. Oito copos ao dia diminuem em 50% o risco de infarto. Evita câncer na bexiga e previne mais de 35 % enfermidades. Quando falta água, o cérebro é o primeiro a sofrer. O organismo tira das fezes a água para suprir as necessidades do resto do corpo.  Tomar um copo de água morna com limão sem açúcar em jejum faz milagres no seu organismo. Evita gripe, pressão alta e muitas outras doenças. A água deve ser tomada ate 40 minutos antes e duas horas depois da refeição. Porque nesse período o estomago está separando os nutrientes da refeição e ao tomar água danifica a digestão. Evitar água junto com a comida, pois o liquido lava o suco gástrico que contem o ácido clorídrico responsável pela digestão.
Água nos intervalos das refeições, lava as toxinas, hidrata o organismo e junto com as fibras não tem intestino preguiçoso.
A água previne pressão alta e problemas cardíacos, veja por que:
Se você colocar água a correr, ela corre rapidamente, se colocar óleo demora mais, assim é o nosso sangue se ele está mais liquido corre melhor nas veias e o coração não precisa trabalhar tão forçado para bombear o sangue, porque o sangue grosso força o coração a trabalhar mais e causa problemas cardíacos. Água faz o sangue fluir bem e evita cansar o coração.
A água é importantíssima na circulação – 90% do nosso sangue e água, 10% somente são os componentes do sangue, e quando não bebemos água em quantidade suficiente, o sangue fica grosso e difícil de ser bombeado, e vai forçando o coração. E essa  força que o coração precisa fazer para empurrar o sangue, vai cansando até complicar bastante.
Entendeu porque a água previne pressão alta e problemas cardíacos?
Sabendo disso, faça um esforço, até se acostumar a beber 8 copos de água por dia, mesmo sem ter sede.
A sede significa que o organismo já esta lesado. Tome água antes de sentir sede. comece pela manhã em jejum, dois  copos de água com limão sem adoçar, 40 minutos antes do desjejum, e duas horas depois do desjejum, um copo de hora em hora. Você sentirá a diferença logo nos primeiros dias. 
40 minutos antes e 2 horas depois das refeições.
1 copo de hora em hora.
A água lava as bactérias das vias urinárias, lava as toxinas do organismo, evita cálculo renal e biliar, faz pele bonita e hidratada, cabelos mais sedosos e hidratados.
Certa paciente foi ao medico porque sentia os olhos secos, não tinha brilho nos olhos, a mucosa dos olhos, do nariz, e da vagina estava muito seca, mesmo que ela não morasse numa cidade poluída, então o medico deu um colírio, e um creme vaginal para umedecer a mucosa, o tratamento foi em vão. Ela então, consultou um médico naturalista, ele receitou 8 copos de água pura ao dia, muita fibra, frutas, verduras, castanhas, e logo a mulher estava curada.
Um tratamento simples, não é? Àgua pura.
Água – o presente de Deus.
Por isso é que devemos cuidar da nossa água, plantar mais árvores, pois elas não deixam secar as águas, precisamos cuidar para não poluir as fontes de água e rios, 13% da água potável no mundo, está no Brasil – por isso logo o Brasil será o país em 1° lugar no mundo, e muitos empresários da Europa, Japão, EUA já estão de olho no Brasil.
No inverno não é atrativo tomar água fria, principalmente os idosos, então aqueça a água, faça um chá de hortelã, gengibre, camomila etc., mas lembre-se, água pura é insubstituível. Cuide da sua saúde! Beba água. Prevenir é melhor que remediar.
Outra forma de tomar líquido, é fazer sucos naturais, adoçados com mel ou melado de cana.
Água por dentro e por fora, saúde total.

OS BENEFICIOS DO SOL.
Os raios solares assimilam as vitaminas A e D nos ossos, nos pulmões e na pele. Sem a luz do sol não há vida. Mas cuidado! Evite expor-se nos horários nocivos ao sol. Porem você deve lembrar: onde não entra o sol entram os germes e as doenças.
Por estar diminuindo a camada de ozônio os raios solares ficaram mais nocivos e a mídia tem divulgado com muita ênfase os malefícios do sol, então as pessoas com medo do câncer e outras doenças evitam o sol e por isso tem aumentado as doenças pela deficiência da vitamina D, por falta de exposição aos raios solares.
Lembramos que os raios solares no verão das 8 às 17 horas são nocivos, mas se não puder fora esse horário cubra a cabeça e use bloqueador solar e exponha ao sol por 5 minutos. O sol é muitíssimo importante na prevenção e cura de diversas doenças, inclusive a osteoporose. Abra a janela da sua casa e deixe o sol entrar, o sol é remédio para os pulmões, para o sangue, para os ossos, para pele e para todo organismo. À noite nosso organismo produz um hormônio que é processado pelos raios solares trazendo coloração rosada para pele, por isso é importante não tomar banho antes de aproveitar os raios solares pela manha. Ao acordar tome um suco de cenoura com couve e castanha e se exponha ao sol por alguns minutos, este é o melhor tratamento para uma pele bonita e saudável, e para a saúde dos ossos, do sangue, da articulações e                  dos pulmões. A roupa deve ser secada no sol para receber os benefícios dos raios solares. As roupas de cama devem ser expostas ao sol pelo menos duas vezes por semana.
 
AR PURO.  Todos nós sabemos que Ar é vida, e a qualidade do ar que respiramos é responsável pela nossa saúde. O ar puro traz saúde para os pulmões, para o sangue, e para todas as células do organismo. Ar puro rejuvenesce. A poluição provoca câncer, problemas de garganta e vias respiratórias, e muitos problemas de saúde. Não devemos ficar em ambiente fechado, não dormir com a porta do quarto, toda fechada e nem dormir com a cabeça coberta. É preciso renovar o ar do ambiente em que estamos a cada instante. O quarto de enfermo deve permanecer com as janelas abertas para eliminar bactérias. Faça exercícios respiratórios 3 vezes ao dia puxando o ar bem devagar e soltando. Pelo menos 5 vezes cada exercício. Respirar ar puro nos traz benefícios na qualidade de vida geral. Melhora qualidade do aprendizado porque a mente fica mais aberta e o raciocínio mais claro respirando ar puro.

SONO REPARADOR: somos como uma bateria de celular, que não funciona quando descarregada. Devemos dormir no mínimo oito horas por noite. Falta de dormir causa envelhecimento precoce. Falta de dormir causa dificuldade de julgamento provoca acidentes. E durante o dia cérebro dorme em quanto estamos em atividade, ele fica se desligando e ligando o tempo todo e causa esquecimento do que estamos fazendo, como acontece de vez em quando não lembramos que passamos por esse lugar ou fizemos aquilo, é nesse momento que o cérebro está desligado por não ter dormido o suficiente. Albert Einstein dormia 12 horas, talvez esse fosse o motivo de ser tão inteligente.

Postado Por:Maria Eugenia

 
Não Há Images Cadastradas No Artigo.

 
Mais Artigos
>    02/09/2010    PALESTRA:
>    05/06/2019    Receita para Saborear mais Uvas Passas
>    05/06/2019    Biscoito de Gergelim
>    05/06/2019    Leite de Coco
>    05/06/2019    Leite de Alpiste
>    05/06/2019    Assado de quibe
>    05/06/2019    Moqueca de Banana
>    05/06/2019    Torta de Repolho
>    05/06/2019    Carne de Jaca
>    05/06/2019    Po Integral Nutritivo e Saboroso