Menu

SEGREDOS PARA SER FELIZ:

 

SEGREDOS PARA OBTER SAÚDE DE ALMA.
Existem pessoas de alma cansada, vivem em desassossego, esquecendo que isto prejudica o físico. Certa jovem ao ser interrogada por que estava tão cansada, ela respondeu que estava cansada de alma.
                               O que é alma?
Alma é uma pessoa viva, depois de morta é um corpo morto. Deus ao criar o ser humano, soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Gênesis 2:7. Enquanto estamos vivos, somos (alma vivente).
Saúde da alma abrange um todo. Físico, mental, espiritual e financeiro, pois ninguém tem saúde de alma com o aluguel atrasado ou faltando comida.
Mas algo é necessário para obter saúde mental. É preciso gerenciar bem as emoções. É administrando os sentimentos em cada momento que acontece a felicidade. É impossível ser feliz sendo egoísta. Existe uma necessidade urgente de tornar o coração mais altruísta, sentir empatia, humildade, tranqüilidade, senso de humor, satisfação, alegria, disposição para o bem e odiar a maldade.
É um conjunto de atitudes que leva a ter uma vida feliz. E fazer feliz quem está perto.
É o egoísmo que faz as pessoas correrem mais e mais. Nunca adquirem o que lhes basta. Esquecem que a vida vale mais que as coisas. Não adianta riquezas e honras num caixão. Numa sepultura.
Muitos pais não têm tempo para os filhos por que precisam trabalhar para dar um futuro melhor para os filhos. Quem disse que eles querem um futuro melhor? Eles querem um presente feliz. Quem garante que estarão vivos ou felizes para aproveitar riquezas futuras? Os filhos crescem e fazem o seu próprio futuro.
Platão disse: quem não quer dar-se ao trabalho de criar filhos e educá-los, então não deve gerá-los.
O maior legado que você pode deixar para seus filhos, é ensiná-los a amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmos.
A maior herança que se deve deixar aos filhos é ensiná-los a plantar para colher. Ninguém vai colher em campo alheio. O amor é o maior patrimônio de uma família.
 A linguagem do amor deve ser falada no lar. É no lar que os filhos aprendem a viver em sociedade.
Os pais são os melhores professores dos filhos, são exemplos para os filhos. Se os pais não ensinarem, o mundo ensinará. Se os pais não amarem os filhos, os traficantes os amarão. Se os pais não têm tempo para os filhos, os traficantes têm. Se os pais fecham a porta da comunicação com os filhos, os traficantes escancaram varias portas.
A família que ora unida, permanece unida. Quando os pais são os maiores amigos dos filhos, então eles sentem-se seguros. Os pais devem tirar tempo para ouvir seus filhos, passear com seus filhos, criar oportunidades para o diálogo. Ensiná-lo por preceito e por exemplo. Pai e mãe devem viver em respeito e amor mútuos, assim seus filhos com certeza aprenderão. Se existe desrespeito entre os cônjuges, os filhos aprendem a desrespeitar.                 A educação vem de berço. O caráter de uma criança é formado até os sete anos. Depois somente a misericórdia divina e muito esforço da pessoa.
Para uma sociedade promissora, depende de famílias que se esforcem. Faça a diferença você também.
Depressão, agitação, trânsito, stress, fadiga, insegurança, pressão alta, envelhecimento precoce, problemas cardíacos, diabete, vazio existencial, insônia, etc.
Todos estes problemas têm solução.
Apenas mudando os hábitos de vida.
Por onde começar?
Reveja o seu estilo de vida. Comece substituindo os hábitos errados por hábitos saudáveis.
Toda mudança deve começar com firme decisão.
De vagarinho e gradativamente.
Toda mudança gera desconforto, preocupação e insegurança. Procure gerenciar sua decisão como um investimento, de longo prazo, mas com resultados compensadores e imediatos. 
POR ONDE COMEÇAR? Faça uma visita ao médico, peça alguns exames inclusive de homossisteína. Avalie seu coração e comece caminhadas, (o melhor exercício físico) caminhe rápido e quando seu coração já está acelerado 120, diminua as passadas ou pare um pouco até a pulsação voltar a 80. Beba 8 copos de água pura ao dia, exponha-se ao sol por 20 minutos cada manhã, jante 3 horas antes de ir para a cama, e uma refeição leve e vá cedo pra cama, (antes das 22 horas) durma no mínimo 8 horas por noite, inclua frutas e verduras cruas na alimentação, nozes, castanhas (5 por dia) mastigadas de vagar e saboreie bem a alimentação, escolha alimentos naturais e integrais, alimente-se com o coração agradecido e sem pressa, evite tomar liquido ao fazer a refeição, respire ar puro, gerencie os pensamentos (evitando pensamentos que trazem desconforto mental), perdoe qualquer mágoa, passeie com a família, não trabalhe mais que 8 horas por dia, e 6 dias na semana, converse assuntos agradáveis e evite os desagradáveis, faça amizades verdadeiras, tire tempo para meditar na palavra de Deus (é impossível ser feliz sem confiar em Deus), exercite a paciência inclusive no trânsito, fale somente a verdade e deteste a mentira, ame as pessoas do jeito que elas são, cultive as virtudes do amor e da paz, elimine do coração os sentimentos egoístas, de ansiedade, de ira, de ódio, troque-os por empatia, altruísmo, bondade, humildade, alegria, domínio próprio, tranqüilidade, exercite a paz e a paciência, estes sentimentos promovem saúde física e mental.     
 

Postado Por:Maria Eugenia

 
Não Há Images Cadastradas No Artigo.

 
Mais Artigos
>    02/09/2010    PALESTRA:
>    05/06/2019    Receita para Saborear mais Uvas Passas
>    05/06/2019    Biscoito de Gergelim
>    05/06/2019    Leite de Coco
>    05/06/2019    Leite de Alpiste
>    05/06/2019    Assado de quibe
>    05/06/2019    Moqueca de Banana
>    05/06/2019    Torta de Repolho
>    05/06/2019    Carne de Jaca
>    05/06/2019    Po Integral Nutritivo e Saboroso